Sobre a Revista

Acervo é a revista do Arquivo Nacional, publicada desde 1986. Seus números são quadrimestrais. A revista tem por objetivo divulgar estudos e fontes nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, especialmente história e arquivologia. É composta pelas seções Entrevista, Dossiê Temático, Artigos Livres, Documento e Resenha.

O periódico se dirige a todos aqueles interessados nos temas relacionados a arquivologia, ciência da informação e história.

Acesso aberto

A revista Acervo oferece acesso aberto imediato a todo o seu conteúdo e não cobra taxas de processamento de artigos ou de nenhum outro tipo. Seu conteúdo está sob a licença CC-BY.

ISSN (online): 2237-8723

ISSN (impresso): 0102-700-X

CreativeCommons: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR

Facebook: https://www.facebook.com/revistaacervo/

Twitter: https://twitter.com/RevistaAcervo

Ética

Os editores da revista Acervo adotam medidas ​​para identificar e impedir a publicação de artigos em que foram verificados plágios ou condutas antiéticas. Caso essas práticas sejam verificadas, os artigos não são avaliados e os(as) autores(as) são comunicados(as). A qualquer tempo, se identificados artigos publicados com condutas antiéticas, a revista poderá retirar o artigo ou corrigi-lo, além de publicar esclarecimentos e retratações quando necessário.

Arquivamento

A revista integra a Cariniana, Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital, integrante do sistema LOCKSS.

Financiamento

A revista Acervo é financiada pelo Arquivo Nacional, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como parte de suas políticas de difusão do acervo e incentivo à produção e divulgação do conhecimento científico.

A revista Acervo consta nos seguintes repositórios e sítios acadêmicos:

Latindex