Acervo




Diálogos desviantes no arquivo: das experimentações artísticas à educação das sensibilidades

A edição tem como editoras do dossiê Adriana Carvalho Koyama, doutora em Educação pela Unicamp, docente e pesquisadora colaboradora da Faculdade de Educação (Unicamp) e Ana Pato, doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP), curadora independente, pesquisadora e professora. 




Chamada para o dossiê
Usos e usuários de arquivo

A revista Acervo torna pública a chamada para o dossiê “Usos e usuários de arquivo”, que tem como editoras Ivana Parrela, doutora em História, e Eliane Rocha, doutora em Ciência da Informação, ambas professoras do curso de Arquivologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O dossiê será dedicado à análise dos usos e usuários de arquivos produzida no dia a dia das instituições arquivísticas, seja por seus pesquisadores, seja por outros estudiosos, como resultados de seus trabalhos acadêmicos.

Leia mais


Chamada para o dossiê
História da arquivologia no Brasil: instituições, atores e dinâmica social

A revista Acervo torna pública a chamada para o dossiê “História da arquivologia no Brasil: instituições, atores e dinâmica social”, que tem como editores convidados Paulo Roberto Elian dos Santos, doutor em história pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), e Vitor Manoel Marques da Fonseca, doutor em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFF.

Leia mais

Próximas edições

 

Memória e legado das resistências negras
v. 33 n. 1 (jan/abr 2020)

O dossiê tem como editores convidados os historiadores Carlos Alberto Ivanir dos Santos, do Arquivo Nacional, e Álvaro Pereira do Nascimento, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.


As várias faces dos feminismos: memória, história, acervos
v. 33 n. 2 (maio/ago 2020)

Tem como editoras convidadas Rachel Soihet, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professora titular da Universidade Federal Fluminense (UFF), Magali Engel, doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora visitante da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Natália Guerellus, doutora em História Social da Cultura pela UFF e professora ATER na Université Lyon 3, França.

 

Mensagem de Carlota Bustelo-Ruesto
Revista Acervo | Gestão de Documentos


Autora do artigo “La serie de normas ISO 30300 – management system for records – La gestión de los documentos integrada em la gestión de las organizaciones", da Revista Acervo - Gestão de Documentos, v.28, n.02, possui mais de 25 anos de experiência na organização de informações e documentos do setor público e do privado, principalmente na Espanha e na América Latina.

 

 

 

Latindex